"Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros. 1Samuel 15.22"
Quando Samuel expressou essas palavras, estava-as dizendo a Saul, quando este por sua vez tentava se explicar, do porque não obedeceu a ordem que o Senhor o tinha dado. No contexto deste texto Saul diz que teve medo do povo, interessante ele dizer que teve medo do povo, mas não teve de Deus, que o ordenou.
Creio eu, que Deus, quando deu tal ordem a Saul, estava testando-o (pensamento meu), pois o pegaria justamente no ponto fraco a que a humanidade acaba caindo, que é a cobiça, Deus sabia, que os povos condenados a morte tinham muitos bens de boa qualidade, e que seria um desperdício destruir tudo sem trazer nada, sem contar que eles não pensaram em ter misericórdia dos bebes, das crianças, adolescentes, mulheres e outros, das vidas que são importantes não tiveram dó, mas dos bens materiais não quiseram deixar para trás. Quem sabe o Senhor Deus não os queria testar quanto a estas escolhas!!... Com relação aos bens que trouxeram, ainda teve a ousadia de dizer que era para sacrificar ao Senhor, foi quando Samuel disse que para Deus é
melhor o obedecer do que o sacrificar.
Há momentos em nossa vida, que fazemos escolhas erradas e não pensamos se estamos contrariado a palavra de Deus, sou humana, erro bastante, mas quero deixar claro a todos aqui que devemos estar mais atentos a estas questões, afinal de conta Jesus está voltando, e se continuarmos assim, subiremos com Ele????
Verônica Mesquita